Criamos, desenvolvemos e operamos negócios de alta performance em esporte e entretenimento

Nossos Negócios

Stadiums & Arenas

A Re\Venue é uma joint venture da Engage com a Arena E+V. Somos a única empresa 100% especializada em Estádios, Arenas e infraestrutura esportiva e de entretenimento na América Latina e atuamos junto a clubes e investidores, na estruturação, viabilização e operação de ativos voltados para alta performance operacional e comercial.

Fan engagement & technology

A FanBase é uma plataforma de Fan Management que ajuda organizações de esporte, entretenimento e e-sports a identificar, conhecer e ativar suas comunidades e fãs de forma super personalizada, através de uma abordagem de gestão e inteligência de dados centralizada.

Live Experience & Hospitality

A Livip é uma plataforma completa de hospitalidade e experiências premium em eventos de esporte e entretenimento. Desenvolvemos e ativamos programas de relacionamentos para grandes empresas e clientes nos maiores eventos no Brasil e no mundo.

Sports marketing &
Strategic consultancy

A Engage é o braço de consultoria estratégica e inteligência de ESV e atua junto a Clubes, Federações, Ligas, Comitês Organizadores, Marcas e Investidores oferecendo uma experiência única, adquirida com nossa atuação em diferentes verticais e negócios na indústria do esporte ao longo de mais de 15 anos.

Network Estratégico de Alta performance

Conectamos nossos negócios entre si, compartilhando estrutura e aportando uma combinação única de experiência e relacionamento estratégico para criar empresas e projetos de referência do setor.

Verticais

01

Stadiums & Arenas

A evolução como negócio do esporte no Brasil passará obrigatoriamente pelo desenvolvimento de infraestruturas mais adequadas. As atualizações dos estádios, arenas e ginásios são peças centrais para a geração de conteúdos mais valiosos e alavancagem de todas as demais verticais de receitas de equipes esportivas profissionais.

02

Live Experience & Hospitality

Em um mundo conectado, as experiências ao vivo são cada vez mais valorizadas como momentos únicos e especiais. O esporte e o entretenimento têm uma capacidade única de proporcionar experiências memoráveis que trazem junto oportunidades de negócios fantásticas.

03

Fan Engagement & Technology

A tecnologia e os dados abriram uma nova perspectiva para as relações entre os fãs e clubes, eventos, marcas e geradores de conteúdo, com novas e extraordinárias possibilidades. A competência em se relacionar com suas comunidades e audiência determinará a capacidade de geração de negócios das organizações esportivas e patrocinadores.

04

Sports Marketing & Sponsorship

A capacidade do esporte de gerar conexões afetivas e emocionais com o público continua sendo única e especial. Somando-se a isso a capacidade das novas tecnologias de permitir ações cada vez mais segmentadas, precisas e mensuráveis, entendemos que as marcas que souberem utilizar o esporte como plataforma de comunicação, relacionamento e negócios, poderão ter vantagens competitivas relevantes em seus mercados.

05

Club Management & Ownership

O modelo de gestão do esporte profissional no Brasil dá sinais de transformação. Acreditamos que as boas práticas de gestão e governança e algumas mudanças estruturais em curso em alguns mercados, oferecem oportunidades para investimentos mais relevantes e o desenvolvimento de projetos de grande impacto no âmbito do esporte profissional no Brasil, especialmente no futebol.

06

E-Sports

O mercado de esportes eletrônicos já é uma realidade e um dos que mais cresce no mundo, com aumento exponencial de interesse do público, patrocinadores e investidores. O Brasil se destaca como um dos 3 principais mercados globais, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, com estimados 21 milhões de entusiastas e espectadores e taxas de crescimento de 30% ao ano.

Propósito

Nos propomos a ser protagonistas na transformação do setor no país, gerando impacto econômico e social através de nossos negócios.

O Brasil tem uma das principais economias do mundo e uma população apaixonada por esportes. No entanto, a indústria apresenta evidentes lacunas de profissionalização, gestão e governança que, historicamente, afastaram os grandes investimentos. Acreditamos fortemente na mudança deste cenário para os próximos 10 anos, desenvolvendo e investindo em oportunidades de negócios de alta performance no setor.

Time

Rafael Mangabeira

Founder ESV, ReVenue, FanBase & Livip.

Rafael fundou a Engage Sports Ventures (ESV) e as demais empresas do portifólio, com o propósito de criar um ecossistema de negócios líderes e inovadores na indústria. Atualmente atua como CEO da FanBase, mas mantém participação na direção estratégica dos demais negócios. Rafael é formado em administração de empresas pela EAESP-FGV, com extensão em marketing esportivo pela Bocconi em Milão e tem mais de 20 anos de experiência no setor.

Carlos de La Corte

Co-Founder & Managing Partner at ReVenue.

Carlos é co-fundador da ReVenue, além de fundador da Arena Events & Venues e um dos maiores especialistas em infraestrutura esportiva do mundo, tendo estado diretamente envolvido nas 3 últimas Copas do Mundo do Brasil, Rússia e Qatar, além dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e em diversos projetos de Estádios e Arenas pelo mundo. Carlos é formado em arquitetura pela Universidade de São Paulo, onde também possui doutorado em infraestrutura esportiva.

Thiago de Rose

Co-Founder at Livip & ReVenue.

‍Thiago é co-fundador da ReVenue e da Livip. Formado em administração de empresas pela ESPM com MBA em gestão esportiva pela Universidade de Barcelona, tem passagens por importantes organizações como EC Pinheiros, Asics, Corinthians, FIFA e Neo Química Arena.‍ Mais recentemente gerenciou toda a operação de ticketing da Copa do Mundo Fifa 2022 no Qatar.

Sebastien Baudry

CTO & Partner at FanBase.

Sebastien é formado em Robótica pela École Superieur d’Informatique e Gestion de Paris e lidera a área de tecnologia da FanBase, onde também é sócio, contribuindo com sua larga experiência em tecnologias aplicadas a pagamentos, transportes e esportes. Anteriormente, teve passagens por grandes projetos como Bank de France, Itaú Unibanco, Bilhete Único de São Paulo, Copa do Mundo FIFA, entre outros.

Gabriela Coelho

Partner and Head of Business Development at Livip.

Gabriela possui extensa experiência internacional em hospitalidade e lidera a área de negócios da Livip. Nos últimos 20 anos, viveu entre Genebra, Londres e Dubai atuando nas áreas de planejamento e relacionamento com cliente no mercado internacional de Hospitalidade de Luxo e Grandes Eventos, com passagens por Ritz Carlton, Atlantis Dubai, Jogos Olímpicos de Sochi 2014 e Expo 2020 Dubai, entre outras organizações e projetos internacionais.

Carol Ghorayeb

Partner and Head of Customer Experience and Operations at Livip.

Formada em Esportes pela Universidade de São Paulo e especialista em Customer Experience, Carol lidera a área de operações da Livip. Anteriormente, liderou a área de serviços aos espectadores de eventos internacionais de grande porte nos últimos anos, incluindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016, a Expo 2020 em Dubai e a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Mark Pinheiro

COO and Partner at FanBase.

Formado em Ciência da Computação pela Universidade do Paraná e mestrado em transferência de tecnologia pela Universidade de Austin no Texas, Mark lidera a área de operações da FanBase, contribuindo com sua experiência de mais de 20 anos como empreendedor e executivo nas áreas de private equity, tecnologia e esportes.

Alguns projetos e clientes